Importação de Titulares
Para acessar siga o caminho: Privacidade > Direitos do Titular > Titulares de dados
O que é?
É possível importar em massa os titulares de dados para a plataforma Privacy Tools utilizando uma planilha ou um arquivo de texto formatado. Esta documentação fornece o padrão de arquivos aceitos pela plataforma, orientando você sobre o formato correto para a importação.
Passo a Passo
Informações para realizar a Importação
Os formatos aceitos para a importação de titulares são CSV e TXT.
Quanto à limitação de tamanho, cada arquivo deve ter no máximo 200 MB. Se você precisar importar dados que excedam esse limite, será necessário dividir o conteúdo em vários arquivos menores e importar cada um separadamente.
Planilha de Modelo:
,
O modelo de Importação exige que os dados sejam organizados em uma única coluna, separados por vírgulas (“,”). Certifique-se de seguir o padrão apresentado na planilha de exemplo fornecida, para garantir que a importação ocorra corretamente.
Cabeçalho do arquivo
A primeira linha do arquivo deve manter o mesmo formato utilizado no modelo padrão, seguindo exatamente a estrutura dos dados especificados:
CPF,FirstName,LastName,PhoneNumber,EmailAddress,HashUser
Os dados adicionais de atributos devem ser inseridos após os dados originais da planilha, respeitando a sequência estabelecida.
O campo “hashUser” é opcional. Se não for enviado, o sistema gerará automaticamente um hash com base em um cálculo interno.
Inclusão de Dados Adicionais como Atributos
Se for necessário adicionar um dado extra além dos mencionados acima, é possível incluir qualquer tipo de informação (exceto arquivos) por meio da criação de novos cabeçalhos na primeira linha. Após a importação, esses dados adicionais serão alocados na aba de Atributos, dentro do perfil do titular de dados.
Exemplos de atributos:
Endereço,DataDeRegistro,RG,Cidade
Importação em TXT
Para a importação de arquivos no formato TXT, é necessário seguir o mesmo modelo utilizado na importação com CSV, utilizando o caractere de tabulação ("\t") como separador entre as colunas.
Exemplo:
CPF,FirstName,LastName,PhoneNumber,EmailAddress,Hash User
10000000000,Ayrton,Senna,5199887766,ayrton_senna@gmail.com,
Realizando a importação na plataforma
Para realizar a importação, siga os passos abaixo:
Acesse a Aba Privacidade.
Clique no Módulo Direitos do Titular.
Selecione a opção Titulares de Dados.
Clique em Importação de Titulares.
Em seguida, clique em Nova Importação e selecione a planilha clicando em Browse. Após selecionar o arquivo, você pode optar por validar o arquivo antes de prosseguir ou realizar a importação diretamente.
Após a execução da importação, se o arquivo estiver formatado corretamente, você receberá a mensagem de status Concluído com sucesso. Caso haja alguma desconformidade em relação às regras de importação, o status indicará um Erro na importação.
Importando com Grupos ou Finalidades
Dentro da aba de Nova Importação, é possível definir se a importação incluirá um consentimento por padrão, que pode ser configurado como Revogado ou Concedido.
A importação por grupo replicará o status de consentimento para todas as finalidades dentro daquele grupo. Caso a importação seja realizada por finalidade, é possível incluir uma ou mais finalidades associadas ao status de consentimento.
Além disso, você pode adicionar os titulares dessa importação a um ou mais grupos de titulares, facilitando a busca por filtros ou a realização de outras ações na plataforma, segregando esses titulares. Essa ação pode ser feita mesmo sem associar uma finalidade à importação.
Essa etapa é opcional, caso nenhum item seja incluído, os campos serão desconsiderados.
Recomendamos que, se houver um arquivo contendo ambos os status de consentimento, você importe dois arquivos distintos, cada um com os titulares correspondentes a apenas um status de consentimento.
Ficou com dúvidas? Chame o Time de Suporte