Conversor de Planilha (ROPA)
Para acessar siga o caminho: Governança & Compliance > Data Mapping > Atividades de Tratamento
O que é?
O Conversor de Planilhas serve para converter planilhas do Data Mapping que já foram criadas por alguma consultoria ou agência.
Ele transforma essas planilhas para o modelo padrão que a plataforma reconhece, facilitando a integração dos dados.
Passo a Passo
Como selecionar a Planilha?
Para utilizar o Conversor, siga os passos abaixo:
Acesse a área de Governança & Compliance.
Entre no Data Mapping.
Selecione Atividades de Tratamento.
Clique em Importar.
Após, clique em Escolher Planilha no Conversor:
Em seguida, uma pop-up será exibida para que você possa escolher a planilha que deseja converter. Para localizar a planilha, clique no botão Browse e em seguida, clique em Avançar.
Após selecionar a planilha, indique a linha que contém as descrições das colunas a serem importadas. Na planilha modelo, essa linha é a 1. Caso sua planilha tenha dados adicionais na primeira linha (como o logo da empresa), e as descrições estejam na linha 2, insira "2" no campo destacado em vermelho na imagem abaixo.
Se sua planilha tiver várias abas, mas você não quiser convertê-las todas, basta informar no campo "Quais abas da planilha devem ser lidas?" as abas que deseja incluir no processo. As abas não mencionadas serão ignoradas.
Caso o campo seja deixado em branco, o sistema considerará todas as abas da planilha.
Se a sua planilha contiver muitos dados, o processo de carregamento pode levar mais tempo. Aguarde a importação ser concluída.
Colunas para Importação
Após a importação ser concluída com sucesso, as colunas importadas serão exibidas. Você poderá selecionar quais deseja manter. Por padrão, todas as colunas estarão marcadas, então desmarque aquelas que não devem ser importadas. Após a seleção, clique em Avançar.
Ligando Colunas
À esquerda, estão as colunas importadas da planilha, e à direita, os atributos da planilha padrão que receberão a conversão.
Para conectar a coluna da esquerda com a da direita, clique no círculo cinza à esquerda e, em seguida, no círculo cinza à direita do atributo desejado. Alternativamente, você pode arrastar um círculo até o outro para fazer a ligação.
Se houver mais de um dado que precise ser separado, basta clicar no centro da linha de conexão entre a coluna e o atributo.
Ao clicar na linha de conexão, será exibida uma pop-up chamada Transformações, que mostra a coluna de origem e o atributo para o qual ela será convertida. Nessa pop-up, você pode escolher o tipo de transformação. Se sua planilha contiver dados na mesma célula separados por vírgulas, espaços ou ponto e vírgula, é possível separá-los durante a conversão. Selecione a opção desejada e clique em Salvar.
Se houver colunas restantes que não estejam relacionadas a nenhum atributo, você pode optar por ignorá-las ou transformá-las em metadados. Para isso, clique no campo As colunas não relacionadas devem ser e selecione a opção ignoradas ou criadas como metadados.
Após seguir todos os passos, clique em Gerar planilha de importação. Isso iniciará o download da planilha convertida para o padrão da Privacy Tools, que estará pronta para ser importada na plataforma.
Ficou com dúvidas? Chame o Time de Suporte