...
Nome: Será preenchido o nome da nova categoria da solicitação. No exemplo foi usado o nome “Divulgação de dados”;
Código:
Idioma: É possível selecionar o idioma conforme o idioma do DSAR. As opções são:
Português;
Inglês;
Espanhol;
Russo.
Situação: Há duas situações para as categorias de solicitação. São elas:
Ativo: A categoria estará disponível no formulário DSAR;
Inativo: A categoria estará salva na plataforma, porém não estará disponível para ser selecionada no formulário DSAR.
Limite de dias: É o tempo limite para responder os pedidos dessa categoria. Caso coloque -1 não haverá limite para ser respondido.
Responsáveis por este pedido: É o usuário encarregado de responder todas as solicitações feitas para esta categoria. Pode haver mais de um usuário responsável. Caso não coloque nenhum, todos os usuários poderão fazer ações nessas solicitações.
Ordem: É a ordem em que essa categoria aparecerá na hora de selecionar as categorias dentro do formulário DSAR. Colocando 1, aparecerá na ordem alfabética.
Permite receber pedidos?: Se a categoria puder receber solicitações, você deve selecionar a opção sim, do contrário, selecione não.
Permite resposta automática:
...
-
...
-
...
-
...
Caso deseje que o titular de dados receba uma resposta automática que você pode personalizar, selecione a opção sim, do contrário, selecione não.
...
Após configurar os campos e salvar, você verá que a nova categoria cadastrada, já estará em vigor na plataforma. Podendo verificar também se está ativa ou inativa a categoria.
...
Se estiver ativa, a nova categoria estará disponível no seu formulário DSAR como na imagem acima.
...
Caso o titular tenha aberto uma solicitação com uma categoria que não se encaixa no pedido, você pode altera-la também. Dentro do pedido basta ir em categoria e clicar no ícone do lápis.
...
Logo após irá aparecer todas as categorias disponíveis para que você possa atualizar e ter todas as solicitações com as categorias corretas.