Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Version History

« Previous Version 2 Next »

Existem diversas maneiras de fazer uma integração com o Wordpress. A quantidade de temas e plugins e suas customizações não permitem ter uma maneira única de integração. Neste tutorial vamos demonstrar uma integração usando dois plugins sem que seja necessário abrir código-fonte em PHP e programar, contudo, dependendo do tema, versão e peculiaridades do portal, o programador pode criar outras formas de atingir o mesmo resultado.

Passo 1 - Importar as Bibliotecas e Inicializar o SDK

Como alguns temas não permitem a inclusão de Javascript externo, vamos usar um plugin para isso.

Uma alternativa é utilizar o plugin Header and Footer para realizar a instalação do Código de Monitoramento, basta seguir os passos abaixo:

plugin_-_adicionar_novo.pngheader_and_footer_-_selecionar.pngheader_and_footer.png
  1. Na opção Plugins, clique em Adicionar novo:

  2. Instale o plugin Header and Footer:

  3. Acesse as configurações do plugin:

  4. Insira o código no campo correto do plugin:

No exemplo abaixo optamos por colocar o código de inicialização em todas as Páginas, mas você poderia fazer isso apenas em uma página específica se achar melhor.

Passo 2 - Editando o formulário com contactForm7

Usamos o plugin contactForm7 para criar um formulário de contato. Ao abrir o plugin ele vai lhe mostrar um primeiro exemplo de formulário parecido com este abaixo.

Primeiro, vamos colocar um checkbox de pedido de consentimento neste formulário. Para isso use o componente “acceptance” conforme destaque abaixo

Na popup de configuração, coloque o hash da finalidade no campo “id attribute” e no campo “name” coloque “data-consent-reason” de forma fixa.

Você pode ter várias tags “acceptance” no formulário, cada uma para uma finalidade diferente.

Você precisa nomear o seu campo de email como “email” para que o sistema utilize este campo como chave identificadora da pessoa que está preenchendo o formulário.

Pronto, publique o seu formulário e a partir de agora todos os consentimentos vão ser registrados na plataforma.

Configurações adicionais/opcionais

Configurando um ‘userHash’.

No exemplo acima você não passou nenhum ‘userHash’ então o sistema vai automaticamente usar o MD5 do email como hash identificador do titular. Caso você queira criar o seu próprio identificador, crie um campo escondido com a sintaxe abaixo.

  • No labels