Primeiramente, para criar uma credencial utilizando o mecanismo AWSS3, precisamos acessar o menu ‘Configurações’, selecionar a função ‘Credenciais’.
Selecionando esta função, o próximo passo é pressionar o botão ' + ', ao lado de Credenciais.
Ao clicar neste botão irá aparecer uma nova tela, onde é necessário selecionar o tipo de mecanismo que será utilizado, neste caso é selecionado ‘AWSS3’.
No campo “Nome” você vai informar o nome da varredura que esta sendo cadastrada.
Em seguida no campo “Mecanismo” você poderá selecionar a credencial que deseja cadastrar.
Selecionando o mecanismo AWSS3, atualizará a tela e aparecerão os novos campos a serem preenchidos.
Campos sinalizados com *, são campos de preenchimento obrigatório.
No campo S3 Bucket: Campo de preenchimento obrigatório, é necessário informar o bucket que será efetuada a varredura;
No campo AWS Chave de Acesso: Campo de preenchimento obrigatório, necessário informar o valor do “aws_access_key_id” gerada no seu console AWS;
No campo AWS Segredo: Campo de preenchimento obrigatório, necessário informar o valor do “aws_secret_access_key” gerada no seu console AWS
Para mais informações onde você poderá encontrar as credenciais citadas acima no seu console AWS no link https://docs.aws.amazon.com/powershell/latest/userguide/pstools-appendix-sign-up.html
Agendamento
Também é possível agendar o inicio da varredura, bem configurar uma frequência de repetição desta varredura. Para tal basta troca a opção “Executar agora” para “Agendar”.
A “Data de Fim” tem como objetivo determinar uma data para que a repetição seja parada, a data estabelecida não para/cancela a varredura caso ainda esteja em andamento.
Se não configurar o campo “Repetir” não é necessário preencher a “Data de Fim”.
Após todas as configurações basta clicar em “Salvar Scan”
Para gerenciar as varreduras agendadas, basta acessar o submenu “Agendadas”, ali poderá consultar todas as varreduras agendada e cancela-las se necessário.