Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Version History

« Previous Version 6 Next »

O Data Mapping é um módulo da nossa plataforma que vai te ajudar a organizar todo o teu mapeamento de dados!

“Mas qual a importância de ter um bom mapeamento?”

Bom, a Lei Geral de Proteção de Dados vai regular justamente o que você está fazendo com os dados dos seus clientes, ela vai te pedir para respeitar princípios, emitir alguns tipos de documentos e garantir direitos como:

  • confirmação para o usuário se os dados dele são tratados;

  • quais dados são tratados;

  • correção de dados incompletos, etc.

Tudo isso porque a LGPD é baseada na autodeterminação informativa, ou seja, no poder que uma pessoa física tem sobre tudo o que é feito com os próprios dados. Assim, caso um cliente te pergunte, por exemplo: “Como a empresa conseguiu mesmo dados”, ou “Quais dados meus vocês estão tratando?”, você conseguirá dar uma resposta muito mais rápida e transparente se tiver todos esses dados mapeados dentro da empresa.

“E como fazer um mapeamento de uma forma organizada?”

Você vai, basicamente, descrever todo o caminho do dado pessoal utilizado. Irá dizer por onde ele foi coletado, o porquê de ter sido necessário, com quem ele é compartilhado, onde é processado, onde fica armazenado… enfim, tudo o que acontece com um grupo de dados utilizados para uma mesma finalidade, deve ser mapeado até que eles sejam descartados ou anonimizados.

Nas próximas etapas, você vai aprender a cadastrar o seu mapeamento de dados, usando a nossa solução tecnológica para poder se organizar melhor, agilizar demandas e, automaticamente, estar cada vez mais de acordo com a LGPD!

Pontos de Coleta Fornecedores Entidades Atividades de Tratamento Classificação Análise de Impacto

  • No labels