Para agendarmos uma varredura utilizando o mecanismo MS SQLSERVER, precisamos primeiramente acessar o modulo ‘Varreduras’, selecionar a função ‘Gerenciar’.
...
Selecionando esta função, o próximo passo é pressionar o botão ' + ', ao lado de Varreduras.
...
Ao clicar neste botão irá aparecer uma nova tela, onde é necessário selecionar o tipo de mecanismo que será utilizado, neste caso é selecionado ‘MS SQLSERVER’.
No campo ‘Descrição’ informar o nome da varredura, abaixo selecionar os tipos de dados que gostaria de detectar.
...
Selecionando o mecanismo MS SQLSERVER, atualizará a tela e aparecerão os novos campos a serem preenchidos.
...
No campo Host do banco: Campo de preenchimento obrigatório, necessário informar o IP do banco de dados.
...
No campo Porta do banco: Neste campo, caso seja necessário, informar a porta de conexão com o banco de dados.
...
No campo Banco de dados: Campo de preenchimento obrigatório, necessário informar o nome do banco de dados.
...
No campo Alias do banco: neste campo é necessário informar, caso seja utilizado, o alias do banco configurado.
...
No campo Nome de usuário: Campo é de preenchimento obrigatório, neste campo é necessário fornecer o nome de usuário utilizado para acesso ao banco de dados.
...
No campo Senha do usuário: Campo é de preenchimento obrigatório, neste campo é necessário fornecer a senha do usuário utilizado para acesso ao banco de dados.
...
Info |
---|
Campos sinalizados com *, são campos de preenchimento obrigatório. |
Após preencher os campos necessários, é necessário configurar a aba ‘Pesquisa’.
Info |
---|
Se marcar o checkbox ‘pular tabelas a cada 100 registros vazios’, a varredura sempre que varrer 100 campos vazios ele passara a leitura para a proxima tabela mesmo que exista itens apos o campo 101 na tabela |
Após todos os campos preenchidos você poderá testar se todos os dados estão corretos e se está com permissão de acesso ao host
...
Clique no botão e aguarde a resposta de conexão
Se a conexão for bem sucessedida
Se der erro de conexão
Na tela de credenciais clique no botão com o ícone de mais(+) e a seguinte tela lhe será apresentado:
No campo “Nome”, poderá preenchê-lo como preferir, uma boa prática de organização, seria colocar o nome do Banco de dados que essa credencial irá se conectar.
No campo “Mecanismo” selecione a opção “MS SQLSERVER”
Então aparecerá os seguintes campos:
No campo “Host do banco” deverá preencher com o IP do banco ou um DNS
No campo “Parametros adicionais”, se necessário, poderá preencher com parâmetros para personalizar a conexão com o banco. Exmplos de parâmetros que podem ser passados: “ApplicationIntent=ReadOnly;MultiSubnetFailover=True;ApplicationName=LoreMaster”
No campo “Porta do banco” deverá preencher com a porta do banco.
Se no campo “Host” foi usado um DNS, então não é necessário preencher esse campo.No campo “Banco de dados” seria o Schema do banco.
Os campos “Usuário e Senha” serão usados para autenticação no momento de se conectar com o banco
Os campos de Pool de Conexão, controlam quanto pools serão abertos com o banco de dados, quanto mais pools, mais rápido o DataFinder fará a coleta dos dados.
Note |
---|
Recomendamos que antes de configurar os Pools, conversem com a sua equipe de banco de dados e infraestrutura, pois se configurar muitos pools de conexão pode sobrecarregar o banco. O produto é compatível com a versão 2012 e superiores, mas caso você tenha uma versão diferente consulte nosso time de suporte para checar as versões de drivers e permitir a conexão. |
Então após todos os campos preenchidos poderá clicar no botão “Testar Conexão” para verificar se todas as configurações estão corretas.
Uma vez que a mensagem de retorno do teste for “Conexão criada com sucesso”, poderá clicar no botão “Salvar” e sua credencial estará pronta para uso.