...
Logo abaixo, após selecionar a credencial em ‘Configurar Mecanismo’, é exibido uma lista com os tipos de dados, cadastrados na ferramenta, para identificar os dados a serem coletados na varredura e, podendo selecionar se, na varredura, será coletado somente dados, metadados ou ambos.
Info |
---|
Esses são os Modelos de dados padrões que já veem cadastrados na plataforma, eles podem ser editados, excluídos e adicionado novos. Para mais informações sobre os ‘Modelos’, acesse:Modelos - Data Finder |
...
Credenciais: Para executar uma varredura, a mesma precisa ter as credenciais ao serviço cadastradas e configuradas, é neste campo que será selecionado a credencial a ser utilizada nesta varredura. Após selecionada a credencial, os o restante dos campos abaixo estarão disponíveis.
Note |
---|
De acordo com a credencial selecionada, os campos a seguir podem variar, especialmente entre bases de dados estruturadas e não estruturadas. Em bases não estruturadas, é onde se tem mais variações, conforme o tipo do serviço (serviço de e-mails, serviços de armazenamento e compartilhamento em nuvem, File Server etc), cada um deles, contendo campos diferentes para configuração. |
...
Abaixo, segue um exemplo dos campos presentes ao ser selecionado uma credencial de base estruturada (banco de dados SQL):
Em ‘Pesquisa’, temos dois campos de preenchimento opcional, são eles:
Tabelas para incluir: Neste campo, informe apenas as tabelas que deseja incluir na varredura. As demais tabelas, não informadas, serão automaticamente ignoradas.
Tabelas para excluir: Aqui, devem ser especificadas as tabelas que serão ignoradas pela varredura. Dessa forma, a varredura irá processar todas as demais tabelas, exceto as que foram indicadas neste campo.
...