...
Para iniciar a criação da custom query, acesse a página clicando no Menu “Configurações” e depois no submenu “Custom Queries”.
...
A tela apresentada será a seguinte:
...
Poderá editar as queries já criadas clicando no botão com o ícone de lápis ou exclui-las clicando no ícone da lixeira.
Para criar uma nova query clique no botão com o ícone de mais(+).
Então será aberto os seguintes campos:
...
Em credencial deverá selecionar qual a credencial será usada para a conexão com o banco de dados para a qual a custom query será criada.OBS:
Info |
---|
Poderá observar que há uma credencial chamada “DataFinder” já criada, se selecionar ela, a pesquisa da custom query será dentro do próprio banco do DataFinder, mais abaixo nesta documentação será dado mais detalhes. |
Quando selecionado a credencial, será habilitado um novo checkbox, para ilustrar usaremos a credencial do banco Oracle:
...
Neste momento há 2 opções, usar a “Query Automática” que fará um SELECT em todo o banco de dados a procura do dado informado.OBS:
Info |
---|
O dado pode ser informado de 2 formas |
...
: a primeira é quando marcamos o checkbox, nisso será mostrado um campo abaixo onde permite que você digite o dado que quer procurar. A segunda forma é pelo DSAR, tento em vista que podemos configurar para que o DataFinder use essa query quando um DSAR chegar. |
A outra opção é criar uma query de forma manual que irá pesquisar na tabela que for informada, e o dado que ela irá pesquisar pode ser informado diretamente nela ou pode deixar um ponto de interrogação, para que quando a custom query for chamada pelo DSAR, ela pesquisará pelo CPF vindo do DSAR.
Em seguinda seguida clique em salarsalvar, apenas após o salvamento será habilitado o botão de teste, para que possa verificar se a query está funcionado.
Note |
---|
...
Caso escolha criar a query manualmente, cuide para fazer de acordo com a sintaxe do banco com a qual ela irá se conectar. |
Agora caso escolha a credencial do “DataFinder” será habilitado alguns novo checkbox, conforme a imagem abaixo:
O checkbox “Buscar por Titulares agrupados”: Vai pesquisar além do banco de dados do DataFinder, também vai buscar nos titulares que já foram agrupados para verificar se há mais dados sobre o titular que veio no DSAR.
O checkbox “Responder apenas o tipo de dados”: Quando marcado, a resposta enviada para o DSAR será com o tipo de cada dado encontrado, por exemplo: “Na nossa base encontramos os seguintes dados seus : CPF, NOME, E-MAIL”
O checkbox “Busca com Agrupamento Automático”: Irá fazer a procura dos dados do titular no banco do DataFinder e após encontrar todos os dados viculados a ele, fará criará, forma automática, o titular agrupado com a chave sendo o CPF.
O campo “Buscar em”, você deve selecionar por quais tipos de dados deseja buscar no banco de dados do DataFinder, se for o caso, pode selecionar todos.
...
Então clique em “Salvar” e pronto.