...
E é exatamente o que o B.I nos traz. Veja que há duas colunas, “Origem Do TItular” que mostra por qual forma aquele titular foi inserido na plataforma, e a “Contagem” que mostra a quantidade de titulares em cada modo de inserção.
Utilizando a opção Unir dados (Join)
Na tela para a configuração de nossos filtros, clique em “Unir dados (Join)”.
...
Aparecerá a tabela atual e a opção “Escolha uma tabela”. Ao clicar na opção, aparecerá todas as tabelas disponíveis para que seja feita a união entre as tabelas.
...
Em nosso exemplo selecionaremos a tabela “Atividades De Tratamento”. Ao seleciona-lá teremos que escolher a coluna da tabela “Titulares De Dados” e a coluna da tabela “Atividades De Tratamento” para realizarmos a junção das duas tabelas.
...
Neste exemplo o B.I vai unir todas as atividades de tratamento em que o nome dos titulares de dados sejam DIFERENTES do nome da atividade de tratamento. Você pode escolher também as opções entre:
Igual;
Maior;
Menor;
Maior igual;
Menor igual;
Diferente.
Basta clicar entre as duas tabelas como marcado na imagem acima e escolher a opção desejada.
Em nossa plataforma de exemplo temos cinco atividades de tratamento. E nesse caso o B.I irá unir as cinco atividades de tratamento a cada titular de dados no relatório. Ou seja das 313 linhas de titulares de dados que tínhamos originalmente agora, teremos 313 * 5 (313 titulares de dados * 5 atividades de tratamento), que resultará agora numa lista com 1565 linhas. Ao clicar em Visualizar, a tabela será criada.
...
Note que havíamos em nossa tabela apenas um titular de nome Henrique Bernst. Agora temos cinco, isso porque o B.I replicou o titular Henrique Bernst para cada atividade de tratamento que tínhamos. E é exatamente este o objetivo da função Unir dados (Join), unir tabelas diferentes.