Essa ferramenta é utilizado para adicionar, remover e organizar os componentes do Relatório de Impacto de Proteção de Dados. Você também pode organizar a forma como quer que eles apareçam no documento, como a identificação dos agentes de tratamento e do encarregado, necessidade de elaborar o relatório, descrição do tratamento, etc.
Para criar um novo componente para o seu relatório, você acessa Governança & Compliance → Data Mapping → Análise de Impacto → Componentes:
...
2. E será aberta a página de componentes.
...
3. Na barra bem em cima, você pode buscar um Componente. Pode buscar no Identificador digitando o nome do mesmo no campo, ou em Tipo, fazendo um filtro do tipo de Componente a ser localizado. Após digitar ou selecionar, é só clicar em Buscar.
...
4. Na tela inicial dos Componentes haverá duas listas: Componentes Customizados e Componentes Padrão. Na lista de Componentes Personalizados aparecem todos os Componentes que você criou pelo Identificador e o Tipo. o Tipo de componente é a área em que ele ficará no documento.
...
5. Na área de Componentes Padrão são os Componentes Padronizados que sempre devem haver dentro do RIPD, são componentes exigidos pela LGPD.
...
6. Na parte de baixo, ao clicar, aparecem todos os documentos com seu Identificador e o Tipo.
...
7. Você também pode adicionar um novo componente ao seu documento, clicando no botão Criar Componente. No canto superior direito.
...
8. Abrirá a Tela para Criação e Edição de um novo Componente.
...
Identificador: Como o componente será identificado por você.
Tipo: Para qual finalidade do documento servirá o componente.
Título: Título do Componente
Texto: Texto que compõe o componente.
9. Preenchidas as informações é só clicar em Salvar.
...
10. O componente criado aparecerá na lista da tela anterior conforme exemplo abaixo. Aparecerá a mensagem no canto esquerda informando que o componente foi criado com sucesso.
...
11. Nos botões ao lado direito você pode editar ou apagar o componente caso seja necessário.
...
Note |
---|
Só é possível editar ou remover os “Componentes Customizados“. Os Componentes Padrão são realizados na base legal da LGPD e por isso não são removíveis ou editáveis, por serem obrigatórios. |